quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Futuro previsto para 2055 A grande maioria dos países alcançaram a democracia, A população mundial está a atingir um platô, A mídia tradicional têm fragmentado e diversificado

A grande maioria dos países alcançaram a democracia
O spread em curso de informações - auxiliado por telecomunicações móveis, mídias sociais e outras tecnologias - continua a nutrir a democracia. A grande maioria dos países têm agora eleições livres e justas. *
No entanto, esta tendência de aumento geral começou a estabilizar nas últimas décadas. A mudança climática está agora tendo um impacto significativo sobre a estabilidade regional, especialmente na África e no Oriente Médio, onde as preocupações sobre a escassez de recursos criaram condições que permitam ditadores e governos autoritários para fazer um retorno.
Em qualquer caso, um número de culturas são simplesmente mais compatível com monarquias, teocracias e autocracias no momento actual. Estas nações paroquiais permanecerá antidemocrático por algum tempo para vir.

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A população mundial está a atingir um platô

A população mundial está se estabilizando-se entre 9 e 10 bilhões. * A maior parte do crescimento recente ocorreu no mundo em desenvolvimento. No entanto, uma melhor educação, juntamente com a melhoria do acesso à contracepção, planeamento familiar e outros métodos de controle de natalidade é agora reduzir significativamente o número de filhos por casal. A tecnologia da informação tem desempenhado um papel importante no aumento dos níveis de alfabetização e difusão do conhecimento para o mundo dos pobres.
A população mundial também está a envelhecer, colocando uma enorme pressão sobre os sistemas de bem-estar do governo e do emprego. Mais de um quinto do planeta com idade superior a 60 agora * - e com tantos avanços na medicina, esta tendência só vai continuar.
Mais de dois terços das pessoas vivem em áreas urbanas por esta altura, * em comparação com 50% em 2010, * e há vastas, alastrando megacidades em todos os cantos do globo. Nas partes mais densas muito do mundo, os arranha-céus mais altos chegar a milhares de metros de altura, estão ocupadas por milhões de pessoas, e são efetivamente cidades em seu próprio direito com energia auto-suficiente e produção de alimentos. Muitos moradores dentro destas torres de passar quase toda a sua vida nesses edifícios, com pouca necessidade ou desejo de se aventurar fora.
A população dos EUA atingiu quase 450 milhões agora (contra 309 milhões em 2010), com os hispânicos duplicando a sua parcela da população para 30% e os asiáticos vão de 5% a 9%. Brancos não-hispânicos se tornaram uma minoria, com a evasão de ações para abaixo de 45%. * Eles fizeram-se 85% da população em 1960. Devido às mudanças climáticas, padrões de vida têm sido maior nos estados do norte, que têm melhor acesso a água e são geralmente mais estáveis. Califórnia, Arizona, Novo México e Texas temos visto grandes declínios em riqueza e influência.
Apesar dos recentes avanços em energia, produção de alimentos e outra tecnologia, ainda há conflitos generalizados em todo o mundo - devido a um ambiente em rápida deterioração, juntamente com uma série de questões sócio-políticas como o mundo se esforça para adotar um paradigma económico mais sustentável. Favelas enormes se formaram em alguns países, com milhões de pessoas deslocadas. As regiões mais afetadas são tão destituídos de que foram reclassificados como países "quarto mundo". * As tentativas desesperadas já estão em andamento para sequestrar carbono da atmosfera, na esperança de reverter os efeitos do aquecimento global.

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A mídia tradicional têm fragmentado e diversificado
Em meados da década de 2050, as empresas tradicionais de notícias ocidentais não existem mais. Captação de notícias, análise e distribuição fragmentou - mudando a milhões de pessoas criativas, blogueiros, jornalistas cidadãos e empresas de pequeno porte. Estes trabalham de forma cooperativa e integrada, utilizando um "bem comum global" de conhecimento compartilhado imediatamente e recursos disponíveis gratuitamente. Isto inclui a recuperação da informação não só a partir do ciberespaço, mas também no mundo real; embutido em tudo, desde a webcams e dispositivos digitais pessoais, para satélites em órbita, robôs, veículos, estradas, lâmpadas de rua, prédios, estádios e outros locais públicos.
Até mesmo as pessoas se tornaram-se uma parte deste processo de coleta. Implantes olho biônico (por exemplo) podem transmitir dados e filmagens no local, em tempo real, a partir de quem está disposto a participar.
Os canais tradicionais de TV ocidentais praticamente desapareceram, substituídas por "personalizados" canais exclusivos web, cobrindo praticamente qualquer assunto ou a combinação dos temas imagináveis. Estes são filtrados e personalizado aos gostos e necessidades da pessoa exatas e são visíveis em qualquer lugar, a qualquer momento. Eles podem ser altamente interactivo, e são frequentemente experimentado em ambientes de realidade virtual, em vez de uma tela. Isto é especialmente verdadeiro para os filmes, muitos dos quais têm tramas não-lineares, permitindo que o espectador para influenciar o resultado si, ou mesmo a tornar-se caracteres dentro da película.
A publicidade em massa, também, sofreu uma revolução nas sociedades ocidentais. Alguns dos mais antigos mídia exterior ainda existem - como cartazes, outdoors e folhetos - que continuam a sobreviver em formas holográficas e outros. No entanto, web on-line e informações sobre o produto / serviço televisual agora é acessado quase inteiramente de on-demand, redes de feedback do cliente avançadas, juntamente com, assistentes automatizados de web semântica. Juntos, estes podem fornecer informações instantâneas, factual e confiável em um nível altamente personalizado: filtrar automaticamente qualquer viés de marketing ou propaganda corporativa que pode ter influenciado um consumidor no passado.
Apesar do aumento da escolha e empowerment, uma das principais conseqüências dessa fragmentação (uma tendência que começou na década de 1980) foi aumentado o isolamento do indivíduo. A diminuição da experiência compartilhada de mídia tem levado a uma queda ainda maior na vida da família ocidental.
Os países mais pobres ainda são dependentes de formas tradicionais de mídia, marketing e intercâmbio de informações. Em um futuro próximo, no entanto, eles também vão fazer a transição - graças a melhorar rapidamente o acesso à tecnologia web.

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